Ads 468x60px

sábado, 22 de novembro de 2014

Os Piores Jogos de Todos os Tempos

   Em algum momento da sua vida, os jogos estiveram presentes, certo? Aposto que você já deve ter jogado algum jogo que o marcou, ou algum que você realmente adora. Muitos jogos bons foram lançados em todos esses anos para diversos tipos de plataforma. Dos jogos mais antigos, como os do Atari, até os mais recentes, como os do Playstation 4/Xbox One, encontramos títulos notáveis que são adorados por muitas pessoas e que realmente valem a pena jogar, mas como todos sabemos, existem jogos péssimos completo que nos fazem sentir arrependimento de ter jogado. 
   Confiram aqui jogos que foram um fracasso completo e que você, com toda certeza, não deve jogar se estiver buscando um jogo sério. Com vocês, OS CINCO PIORES JOGOS DE TODOS OS TEMPOS!

E.T. The Extra-terrestrial


   Nada melhor que começar falando desse maravilhoso jogo. E.T. The Extra-terrestrial(E.T O Extra-terrestre) foi baseado no famoso filme com mesmo nome. O filme que foi um dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema teve seu jogo como fracasso completo. 
   O jogo lançado para Atari 2600 é considerado até hoje o maior fracasso entre os videogames. Nesse jogo controlamos o alienígena principal do filme em busca das peças perdidas de sua nave, para assim remontá-la. Apesar de parecer simples, o jogo foi criticado por ser difícil e sem sentido. A única forma de você entender o jogo é utilizando o manual de instrução, outro motivo que ajudou no fracasso. 
  Atari esperava um recorde de vendas, devido ao grande sucesso do filme, mas não conseguiram nada mais que 5 milhões de cartuchos não vendidos, dos quais, de acordo com a lenda, foram enterrados no deserto do Novo México. Lenda da qual, foi comprovada pela Microsoft, que fez escavações no local e encontrou os cartuchos, apesar da negação da Atari. 







Superman 64


   Desenvolvido pela empresa Titus Software, Superman para Nintendo 64 foi outro grande erro dentre os jogos. A empresa criadora foi fechada por falência.
  No jogo, Superman deve resgatar seus amigos aprisionados por Lex Luthor em uma versão virtual de Metropolis. Na primeira fase devemos seguir por uma série de argolas, para então ter que proteger pedestres de serem atingidos por carros em movimento, proteger uma viatura policial, para então derrotar quatro inimigos e por fim usar um item chamado “Bafo de Gelo” para congelar tornados. Mas o jogo não para por aí. Temos mais outros QUATORZE níveis para serem concluídos. Níveis que eu duvido que você queira passar.
   Apesar de ser considerado chato, o jogo teve um bom número de vendas. Vale constar que de início, o jogo seria um pouco diferente e talvez mais legal, porém foi restringido em vários pontos pela DC Comics e Warner Bros, o que resultou em um jogo inacabado e mal feito.





Shaq Fu


   Como o próprio nome sugere, é sim um jogo de luta, mas com um diferencial: O lutador principal é o famoso jogador de basquete Shaquille O'Neal. O assustador é que o jogo foi criado pela EA Games, que é famosa que por diversos jogos (bons, por sinal) que jogamos hoje em dia, como o The Sims (Que você pode saber um pouco mais clicando AQUI).
   Mas por que ele é considerado tão ruim? Bom, apesar de ter gráficos até que bonitos pra época (vamos considerar que é de 1994), ele conta com péssimo reconhecimento dos controles, o que faz com que os movimentos não sejam percebidos nem executados e muitas vezes eram detectados, porém os golpes não acertavam o adversário. Um jogo de luta com péssima jogabilidade é fracasso na certa.
   Vale constar que Shaquille O'Neal estava no jogo, obviamente, apenas para popularizá-lo, afinal, não havia nada relacionado ao jogador, apenas, é claro, sua presença. Mas parece que isso não funcionou muito, pois Shaq Fu ganhou prêmios em vários lugares, como: “10º lugar na categoria das piores ideias autorizadas para jogos de todos os tempos na seção Connect.”, feito pela Game Informer; 6º Dez em piores conceitos de videogames no GameFAQs.com; 4º lugar no Gametrailers.com no ranking dos "Melhores e Piores Videogames" na categoria dos piores; Esteve em 1º lugar no Screwattack.com na categoria dos "Dez Piores Jogos de Luta".
   O site Shaqfu.com, inclusive, formou um grupo de pessoas para comprarem as cópias do jogo de qualquer pessoa, loja, empresas e em seguida destruí-las.





Big Rigs: Over the Road Racing


   Esse provavelmente vai ser o pior simulador de corrida sério que você já viu. O jogo onde você deveria transportar uma carga ilegal até um navio, evitando a policia, acabou se tornando um jogo de corrida incrivelmente mal feito, ao ponto que nem a carga nem a polícia estão no jogo.
   A pior parte do jogo é a falta do “sistema de colisão”. Esse sistema faz com que você “recue” quando esbarra em algo e o proíbe de ultrapassá-lo. Mas está totalmente ausente do jogo, o que lhe permite atravessar casas, pontes e mesmo o seu oponente. Outra parte realmente intrigante é a total falta de física. Além de você atravessar objetos sólidos, o que já é um desafio para as leis da física, a gravidade parece ser extremamente forte, o que faz com que você fique o tempo todo grudado no chão, mesmo quando for subir montanhas. 
   Além de todos esses problemas, o jogo ainda conta com gráficos péssimos e não tem nem mesmo sistema multiplayer. Foi feito em 2003 e conta com, além dos problemas anteriores, erros de software, falta de funcionalidade e péssimos recursos visuais. São motivos o bastante para entrar nessa lista?





The Destiny of Zorro


   Um jogo que certamente manchou a reputação de nosso adorado herói mascarado. Podendo ser jogado apenas no Nintendo Wii, foi previsto para 2007, mas lançado apenas em 2009. Nele você faria o papel de Zorro com uma recriação de seus movimentos e de sua missão: Derrotar os bandidos e salvar sua donzela em apuros. Uma ótima proposta se não houvesse tantos problemas.
   A história é incrivelmente repetitiva e os controles são péssimos. Você simplesmente mexe o  WiiMote descontroladamente até que seus inimigos sejam derrotados. A única exceção para essa regra, é o “combo”, o “Z”, que você cria quando sua barra está cheia e faz um movimento em forma dessa letra. Além disso, você frequentemente se vê preso por uma parede invisível, receba golpes mesmo longe do alcance do adversário ou flutue por aí em plataformas invisíveis, chegando até a ficar preso no chão. 
   Sinceramente, é cansativo ter que passar várias vezes pelo mesmo cenário e derrotar os mesmo personagens, já que todos possuem o mesmo nível de dificuldade e os mesmo bugs, como, muitas vezes, ficarem presos em algo, passarem diretamente por você ou simplesmente desaparecerem. Os gráficos lembram muito os de Nintendo 64, o que é algo muito ruim para um jogo de 2007 e são todos lotados de glitchs. O áudio é simplesmente horrível e, como foi dito, os controles também.






   Esse foi o post de hoje, pessoal. Se gostarem, podemos trazer mais nesse estilo. Gostei bastante de fazer e tenho umas ideias legais para o próximo. Foi um top 5 apenas dos piores mesmo. As chances de achar algum pior que esses é muito baixa, então não se preocupe.
   Se discordar com algum desses itens, sinto muito, mas esses foram classificados como piores em todas as pesquisas que fiz e que são um prato cheio para aqueles que gostarem de fazer brincadeiras com jogos ruins.

0 comentários:

Postar um comentário